Futuro no Presente

Futuro no Presente
Você é no seu Presente o que fez em seu Passado, e será no seu Futuro, o que faz em seu Presente...

terça-feira, 1 de março de 2011

Amnésia, remédio ou solução?

Como se pode esquecer algo que não se quer? Como achar facilmente a fórmula do esquecimento? Como se consegue uma amnésia emocional? Nada é tão fácil o quanto parece, não é porque eu preciso de algo, que vou querer. Mesmo que seja algo bom, que me traga felicidade, na verdade eu não desejo isso, não agora. Não ter que matar todos os planos, expectativas e ainda a paixão. O que me faria feliz agora era seguir em frente sem que eu possa me abalar por causa de meu passado. Mas se eu anseio pelo meu passado em meu futuro, como poderei me livrar dele em meu presente? Não há explicação lógica, aqui emoção passa pela razão sem que ela tenha direito apenas de se pronunciar ou se defender. A emoção por mais que esteja seguindo no caminho da escuridão, ainda pode ver a luz do luar. E essa fraca luz, porém bela em todo caso, que ainda é meu fio de esperança, até porque ela é “a última que morre”.
Não é normal que alguém em sã consciência goste de sofrer, mas sofrer em sã consciência de que ainda existe esperança para a felicidade é até certo ponto compreensível. Por isso quero continuar nesse caminho até que eu descubra que a fé acabou, que a esperança morreu e que meu mundo terá que ser mudado. Mas isso não é algo que eu descubra sozinha, e sim, algo que precisa ser dito, algo que não irá partir de mim...
MORAL:  A saudade é algo que nos fere aos poucos, fazendo crescer a vontade incontrolável de encontrar a pessoa amada. Quando você se encontra apaixonada, o tempo parece lutar contra você. Cada minuto longe dele parece um dia, e cada dia se iguala há séculos. Momentos que fazem seu pensamento voar longe, e que faz a saudade tomar conta do seu pobre coração, que quer somente se reencontrar com aquele que o enfeitiçou. As horas passam lentamente, e o dia acaba se tornando algo insuportável. Nada mais importa, seu único desejo é matar aquele sentimento que tortura. O ser amado esta cada vez mais presente nos seus pensamentos e o amor parece crescer a cada instante. Longe dele seu mundo parece ser vazio, cada musica que escuta faz seu coração lembrar do seu amor, cada casal que você vê, faz você pensar que ali, naquele momento, seu amor poderia estar com você, porém se conforma em ter ele dentro do coração e totalmente presente na sua mente, na sua alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário